Δευτέρα 12 Ιανουαρίου 2026

A ópera Ilíada de Panagiotis Carousos impressionou no Estádio da Paz e da Amizade.

 No domingo, 11 de janeiro de 2026, o Clube para a UNESCO de Pireu e Ilhas, em colaboração com a Organização Internacional ACTION ART, apresentou com sucesso excertos da ópera "A Ilíada", do compositor de renome mundial Panagiotis Carousos, no Estádio da Paz e da Amizade (SEF).

A apresentação contou com o Conjunto Musical "Rapsodes", conduzido pela conceituada soprano Rea Voudouri, que cantou o papel da Bela Helena e recebeu um aplauso estrondoso.

O papel de Heitor foi partilhado pelo tenor Giannis Darios e foi também interpretado pelas sopranos Maria Grigoriou e pela violetista Sofia Daraki, acompanhadas por Christiana Manou ao piano.

A ópera foi acompanhada pelo grupo de dança Caryatids INTERNATIONAL ACTION ART, com coreografia e figurinos da pintora e coreógrafa Anna Golovinska. Cariátides: Kalinka Tepliakova, Nantezvnta Karniouska, Irina Tsilimigra, Olga Demidova, Margarita Kozokari, Asea Slokvenko Olena.

O compositor Panagiotis Karousos recebeu uma placa de honra das mãos de Ioannis Maronitis, Presidente do Clube UNESCO de Pireu e Ilhas e da Federação Mundial de Clubes, Associações e Centros da UNESCO (WFUCA) para a Europa e América do Norte.

A ópera Ilíada possui belas melodias e temas musicais com um forte impacto emocional no estilo bel canto.

Os críticos consideram o compositor Panagiotis Carousos o Verdi da ópera grega.






























Δεν υπάρχουν σχόλια:

Δημοσίευση σχολίου